A leitura do livro Cretino Irresistível foi uma das mais rápidas do ano. Peguei o livro por volta das oito horas da noite a terminei as quatro da manhã! Eu poderia facilmente ter terminado antes mas estava fazendo outra atividade no computador enquanto lia (a nerd aqui estava jogando!!). Eu não tinha grandes expectativas sobre o livro mas confesso que me surpreendi como as autoras, que na verdade são duas e dividem seu nome no pseudônimo de Christina Lauren.
Mas já adianto, não esperem nada surpreendente e nem algo muito original, tem sim clichês e tem um pouco mais do mesmo. Mas eu sempre falo, mais do mesmo quando bem usado consegue ser bom! E uma leitura dessas, intercalada com outras mais “pesadinhas” faz um bem enorme para mim. Ainda mais quando é uma leitura rápida, sem rodeios e simples, mas de modo nenhum grosseira ou mal escrita. Meu Cretino Irresistível é envolvente, direto ao ponto e com um sarcasmo inteligente na medida que te envolve durante toda a narrativa. O livro é intercalado com as narrativas dos dois protagonistas, que colabora com a leitura que fica muito mais interessante e envolvente. Vamos conhece-los?
Bennet Ryan é o nosso cretino irresistível, incrivelmente novo, bem sucedido e herdeiro de uma grande empresa, é do tipo arrogante e intragável. Chloe Mills é sua estagiária, dedicada mas igualmente ambiciosa, prestes a se formar e entregar o seu trabalho de conclusão na faculdade. Primeiramente, o contato entre os dois era a distância já que Ben estava a muito tempo na França, mas quando ele retorna conhece a bela secretária que ele tanto falava.
Nenhum dois aceita esta relação, a princípio, mas não adianta, a atração entre os dois é arrebatadora, e as coisas começam a ficar mais difíceis quando logo os dois teriam que viajar JUNTOS a negócios e é nessa viagem que as coisas mudam.Ben sabia que sua relação com Chloe era diferente mas ambos tinham que ser discretos para nenhum atrapalhar o futuro profissional do outro. Chloe sabe muito bem que um deslize nessa altura do campeonato, prestes a se formar, arruinaria tudo e não seria um relacionamento “carnal” que atrapalharia isso. Mas será mesmo? Não só o desejo entre os dois cresce ao decorrer do livro, e ambos terão que decidir o que estariam dispostos a perder para ganhar um ao outro, e se é que isso valeria a pena.
Comecei a perceber que isso não era apenas sexo, e não era apenas uma coisa que eu precisava tirar do meu sistema. Sexo era apenas a via mais rápida para a posse intensa que eu desejava. Eu estava me apaixonando por ela, mais rápido e mais profundamente do que eu achava ser possível. E eu estava apavorado por causa disso.
- Beautiful Bastard
- Autor: Christina Lauren
- Tradução: Felipe C F Vieira
- Ano: 2013
- Editora: Universo dos Livros
- Páginas: 256
- Amazon