Oi pessoal! Hoje vou responder mais uma TAG aqui no blog. Está é mais do que especial, além de ser sobre uma série que sou totalmente apaixonada, como a maioria de vocês, ela foi criada pela minha querida Kel Araujo do blog Por Uma Boa Leitura! Quem indicou o Estante Diagonal foi a Aline do Livros y Viagens e a TAG Facções consiste em escolher um personagem para cada uma delas! Bora ver?
Eu fiquei em dúvidas, mas analisando bem as três opções que tinha decidi que o personagem mais inteligente que já conheci é Day da trilogia Legend. Você pode conferir a resenha aqui. Day é um prodígio mas não falarei muito sobre ele para não dar spoilers sobre a distopia.
Mesmo com seu jeitinho todo peculiar, a personagem que está sempre pensando no próximo para mim é Estrela. Entenda mais sobre ela aqui na resenha. é um livro encantador.
Os primeiros nomes que vieram em minha cabeça, foram os de Beau e Mark, a amizade desses dois personagens de A Mais Pura Verdade é linda e tocante. Mais uma vez, prova que a lealdade de um cãozinho ultrapassa qualquer limitação. Resenha aqui.
Pensei que ia penar nesta facção, mas até que foi fácil, me lembrei de cara do Gally de Maze Runner, além de esquentadinho e desconfiado ele não facilita nem um pouco a vida do nosso herói Thomas. Resenha aqui.
O personagem mais sincero que me veio a cabeça foi Georgie de do nacional Louca por Você. Confira a resenha aqui. Ele é o típico amigo que fala tudo que tem que falar na cara, doa ou não! Mas não é por isso que deixamos de ama-lo.
Divergente – Um personagem que pode ter várias personalidades:
Neste vou trapacear hahaha! Vou escolher três, por que não consegui escolher apenas um. 1) O primeiro é um tanto quanto, uma crítica negativa, quem leu minha resenha vai entender. Travis Maddox de Belo Desastre era o pior dos badboy e depois vira um cachorrinho sem dono, assim, da noite para o dia. 2) Depois, vem Cash Davenport de Louca por Você (este da autora M.Leighton), neste aspecto esta característica é algo positivo e surpreendente! Não posso falar muito se não estrago totalmente o grande clímax do livro. Da uma olhadinha na resenha aqui. 3) Por último, trago outro personagem nacional, Richard da minha querida autora FML Pepper, minha relação com o mesmo é complicada, tem vezes que o amo, tem vezes que o odeio, e assim como a Nina chego a me questionar se ele não tem várias personalidades. Confira a resenha da trilogia aqui, e a entrevista exclusiva que fizemos com ele (sim!) aqui.
Bem pessoal estes foram minhas escolhas? Quero saber a de vocês, sintam se todos tagueados para responder ela, mas vou escolher 5 pessoas em especial no post!
- Tici do Bibliophiliarium
- Fernanda do Percepções
- Amanda do Você é o que lê
- Raíssa do O Outro Lado da Raposa
- Pedro/Karina do Penélope e Telemaco