Ela é uma princesa, e você, um atleta – responde ele, apontando para Bronwyn e depois para Nate, – E você é um crânio. E também um criminoso. Vocês são todos estereótipos ambulantes de filmes de adolescentes.

A situação fica mais estranha quando Simon tem um ataque alérgico durante a detenção e acaba não sobrevivendo. Uma investigação é aberta depois que um texto escrito por Simon é postado na internet, onde ele revela segredos envolvendo (coincidentemente ou não) os outros quatro integrantes do grupo da detenção. Essas revelações que prometem arruinar as vidas deles dão bons motivos para eles quererem matar Simon.

Minha única ressalva é que o tema mais importante, que não vou dizer pois é um spoiler (quem já leu, cuidado ao comentar sobre isso), não foi tão bem trabalhado como eu esperava. Inclusive, achei preocupantemente raso a forma como foi abordado, principalmente por ser um livro destinado ao público jovem. Um livro deixa de ser do autor assim que ele passa pelas mãos de um leitor. Ele se apropriará daquela história interpretando do seu jeito. Com isso, determinadas temáticas podem ser de fato só mais um acontecimento na história ou até mesmo um plot twist sensacional, mas para outros leitores podem abrir feridas e afetá-los de tal forma que é preciso deixar bem claro que existem outros caminhos.

- One of Us is Lying
- Autor: Karen M. Mcmanus
- Tradução: André Gordirro
- Ano: 2018
- Editora: Galera Record
- Páginas: 384
- Amazon