1 – A MULHER NA JANELA – A. J. Finn | Editora Arqueiro
Senhor, o que foi essa leitura! Ainda hoje sinto resquício do seu efeito sobre mim. A Mulher na Janela é muito mais que apenas um thriller psicológico, o livro aborda diversos temas e os entrelaça com sabedoria e sutileza. É importante ressaltar a riqueza de detalhes, o enredo é muito bem construído, nada aqui é aleatório ou impensado, a impressão que tive é que tudo foi muito bem calculado, planejado e posicionado de maneira perfeita no intuito de persuadir, de levar o leitor para as mais diversas direções, questionando não apenas a sanidade da protagonista como a dele próprio e isso foi realmente sensacional.A obra aborda temas como violência doméstica, relações familiares, automedicação, abuso de bebidas alcoólicas, agorafobia e outros que com certeza não posso mencionar aqui, pois seria um grande spoiler. É de fato um livro muito completo e que não deixa nada em aberto e sem respostas. Ficou curioso? Quer saber um pouco mais sobre o livro? Então leia a resenha AQUI.
2 – NÃO CONFIE EM NINGUÉM – Charlie Donlea | Faro Editorial
3 – A GAROTA PERFEITA – Mary Kubica | Planeta de Livros Brasil
Uma mãe desesperada por qualquer pista que a coloque no caminho certo na busca por sua filha. Um detetive esforçado, preocupado com as possibilidades que envolvem um desaparecimento, principalmente um que aparentemente não deixou qualquer vestígio. Um pai relapso, egoísta, maníaco por trabalho e sua carreira. Um sequestrador em conflito com si mesmo, perdido em meio as suas escolhas e com um futuro incerto. Uma jovem linda, inteligente, talentosa e solitária. Uma família influente, aparentemente perfeita aos olhos da sociedade, mas que está totalmente danificada e sem nenhum alicerce. Escondidos atrás de mentiras e tramoias que resultou em uma situação que foge totalmente do controle.A Garota Perfeita mescla passado e presente. Narrado através de três pontos de vistas: A mãe, o detetive e o sequestrador. Te convidando a desvendar o suspense e o mistério que paira sobre o desaparecimento de uma jovem de vinte e cinco anos, sem nenhum motivo aparente. Ela é Mia, filha de um poderoso Juiz, que acabou por abandonar tudo que seu pai desejava para ela, escolhendo viver do seu modo, tornando-se professora de artes, levando sua existência de maneira simplória e tranquila em seu pequeno apartamento, longe do show que é a vida de sua família. Fato esse que torna as investigações ainda mais difíceis, já que ninguém conhece de fato a rotina, amizades, e vida pessoal da jovem. Teria Mia, realmente sido sequestrada? E sem sim, quais as motivações por trás do seu rapto? Preparados para desvendar este mistério?
4 – ÓRFÃO X – Gregg Hurwitz | Planeta de Livros Brasil
Evan ou o Homem de Lugar Nenhum é cercado por mistérios, cuidados extremos e uma mania incansável de perseguição. Buscando sempre estar à frente de seus inimigos e a um passo daqueles que precisam de sua ajuda. Meticulosamente cuidadoso e atento a tudo e todos a sua volta. Um homem alto, atlético, bem-apessoado, treinado com afinco, exímio e eficiência, ele é o Órfão X, ou pelo menos foi quando o projeto Órfão o resgatou de um orfanato quando ele tinha doze anos, o transformando em um dos melhores agentes secretos já existentes, por sua dedicação, entrega e eficiência em suas missões.Porém, determinada situação o fez questionar tudo e trouxe para dentro de si uma nova perspectiva, o que o fez abandonar seu antigo posto e se dedicar a quem verdadeiramente precisasse de ajuda, é quando o Homem de Lugar Nenhum, assume seu posto, um justiceiro solitário e muito eficaz… até que um pequeno deslize o faz ficar cara a cara novamente com seu passado e uma mira constante apontada em sua cabeça. É dado início a uma verdadeira caça, onde todas as suas habilidades serão exigidas e seus julgamentos colocados em prova.
5 – DEPOIS DA QUEDA – Dennis Lehane | Companhia das Letras
Depois da Queda nos pega exatamente neste ponto: como reagimos após uma queda? Após perder o controle de algo que tínhamos tanta certeza de estar certo? Estamos cientes de como mudamos, nos transformamos após cada uma? O amor realmente deveria ser o sentimento que rege nossas escolhas? Aqui ele é apresentado em sua forma mais crua, selvagem. Inconsequente, louco e cruel, sendo usado como justificativa para atitudes impulsivas, insanas, errôneas. E ainda somos massacrados pela monstruosidade humana, seres egocêntricos e egoístas. E não posso deixar de mencionar sobre o quanto não conhecemos ninguém de verdade, tudo é uma teia de mentiras, um quebra-cabeça de enganos, dúvidas e inseguranças. Neste livro nada é entregue de mão beijada e rapidamente. As respostas para todas as perguntas chegam em dose homeopática, sempre deixando novas perguntas e tornando o final algo imprevisível.
Uau! Acho que está bom por hoje, né? Prometo que volto em algum momento com mais algumas dicas desse gênero que vem me conquistando mais a cada dia. Se tiverem curiosidade, aquela palpitaçãozinha no coração, leiam! A experiência de leitura será no mínimo interessante. Sempre é gratificante ler algo que te tire da zona de conforto, que te incite a pensar, a questionar valores, princípios e verdades que você tinha como absolutas. Desafie-se, e se não curtir aquela história em especifico, parta para a próxima!
Beijos, até a próxima!