Depois de ter cruzado as linhas das fronteiras com o inimigo, Jane vê o auge da Segunda Guerra Mundial acontecer, porém agora, viver sem seu amor não é mais uma opção. Há coisas que nem as fronteiras que nos separam podem nos barrar, o amor surge e cresce nos territórios mais hostis e cabe a um jovem casal apaixonado manter-se firme diante todas as provações da vida.
No início do livro teremos primeiramente uma visão dos ânimos mais controlados. Ainda existe uma certa interação pacifica entre o exército britânico e alemão. o que possibilita a aproximação dos dois personagens na história. No meio do caminho, quando ambos estão se conhecendo melhor e prestes a se renderam a paixão, a guerra enfim estoura e toda a problemática do livro começa a ser trabalha por Elisabeth.
A narrativa do romance de Jane e Heinz decorre em um intervalo grande de anos. Então, como disse, é interessante acompanhar as mudanças dos dois conforme o tempo passa. Talvez haja algumas quebras apressadas da narrativa ao longo da leitura, como por exemplo, pulos repentinos de períodos em um mesmo capítulo. Não é algo que realmente me atrapalhe como leitura, mas pode causar uma certa estranheza. Por outro lado, por conta disso, há um certo dinamismo nos acontecimentos.
O Coração na Linha Inimiga me proporcionou vários sentimentos, como o encanto, por estarmos conhecendo um amor tão genuíno. Angustia por sabermos de todas as dificuldades que eles passarão em tempos de guerra, assim como satisfação, por toda força e vontade que Jane prova possuir ao longo de sua jornada. Nesses momentos, podemos acompanhar Jane em ação, lutando contra o inimigo em prol de sua vida. Dá um orgulho danado dela colocando em prática todos os ensinamentos que recebeu.
O Coração na Linha Inimiga é uma linda história de um casal que se cruza num cenário terrível da história mundial, mas que encontram no amor um novo significado de esperança, da fé em algo que os possa motivar, os aquecer e fortalecer em tempos tão sombrios. Não há como não se emocionar! Recomendo para todos que apreciam um daqueles romances que nos deixam com um sorriso bobo no rosto e também para aqueles que se emocionam com as histórias que se passam neste recorte histórico.
- O Coração na Linha Inimiga
- Autor: Elisabeth Constantino
- Ano: 2018
- Editora: Novo Século
- Páginas: 224
- Amazon