Meu primeiro contato com a autora Taylor Jenkins Reid foi em 2018 com o livro Em outra vida, talvez?, descobri esse livro muito por acaso e gostei bastante da escrita da autora, o que me despertou a vontade de conhecer seus outros livros publicados.
Li Amor(es) Verdadeiro(s) antes de ser publicado no Brasil em 2020. Gostei tanto da sinopse (sim, eu leio sinopses) que comprei o ebook e o audiobook e foi uma experiência incrível fazer a leitura no original ouvindo o audiobook. E que leitura incrível. O livro é maravilhoso! Confesso que gosto mais das capas originais, mas a mensagem que a autora passa com esse livro vai muito além de uma capa bonita.
Eu sempre costumo comentar um pouco sobre a sinopse, mas esse livro em particular, a sinopse estraga tudo… Isso porque no primeiro capítulo temos um acontecimento que define todo o desenvolvimento da trama e a partir desse momento, Emma precisa reavaliar suas escolhas e tomar uma decisão que pode mudar todo o rumo da sua vida. Então… simplesmente leia o livro e se deixe envolver pela trajetória dos personagens.
Não acho que um amor verdadeiro precise ser o único. Acho que amor verdadeiro significa amar de coração. Amor puro e simples. Amor por inteiro.
Este livro é um romance sim, mas não daquele tipo clichê. É aquele tipo de livro que nos faz pensar e questionar quem somos e como tudo o que passamos e vivemos ao longo dos anos nos torna pessoas diferentes, com escolhas e opiniões diferentes. Estamos em constante crescimento e evolução e isso nos fortalece a cada dia. E é muito interessante perceber o quanto nossos interesses e sonhos mudam. Não somos hoje a mesma pessoa que fomos há 10 anos e as escolhas e a vida que idealizamos antes podem não caber na pessoa que nos transformamos.
Além da vida amorosa, Emma também precisa lidar com diversas outras questões envolvendo a vida profissional, laços de família e perdas. É complicado falar mais sem dar spoiler. Mas o que posso falar pra vocês é que simplesmente leiam e se emocionem!
E ainda tem uma livraria que é parte importante na vida da protagonista. Tem coisa melhor do que livros dentro dos livros? Eu particularmente fico muito feliz quando isso acontece.
Talvez, se formos o tipo de pessoa disposta a se doar inteiramente, disposta a amar de todo o coração apesar de saber o quanto pode doer… Talvez seja possível termos muitos amores verdadeiros. Talvez seja essa a recompensa por ter coragem.
Esse é o sexto livro da autora que li e só melhora. Gostei de todos e quero ler tudo que essa autora escrever. Sem dúvida foi uma das melhores leituras de 2020. A leveza da narrativa em primeira pessoa em contraste com a carga emocional de personagens muito bem construídos me emocionou durante toda a leitura e diversas vezes me questionei quais escolhas eu faria se estivesse passando pela mesma situação. Fiquei feliz com o desfecho porque seria exatamente a minha escolha se eu estivesse no lugar da Emma.
Mais um favorito que entrou para a minha lista!
- One true loves
- Autor: Taylor Jenkins Reid
- Tradução: Alexandre Boide
- Ano: 2020
- Editora: Paralela
- Páginas: 296
- Amazon