Me Ame ou Me Odeie | Maria Isabel Mello

01 set, 2022 Por Luzinery Pacheco

Me Ame ou Me Odeie é o primeiro livro da duologia da autora Maria Isabel Mello, e conta a história de amor e ódio de dois jovens famosos. Avery Lakeland é uma atriz em ascensão na casa dos 24 anos, com o objetivo de vencer as barreiras na sua área profissional no que diz respeito à gordofobia e seus próprios traumas. Estando no mundo da fama, ela compreende melhor que ninguém como funciona e então quando Caden Prescott aparece em sua vida, sua aversão por jogadores de hóquei apenas se intensifica.

Prescott tem um problema com a repercussão de sua imagem mundial. Após uma briga num bar e um vídeo viralizado na internet, o agente do jogador achou mais do que incrível apresentar aos fãs de hóquei uma versão de Caden mais calma e estável. Para isso, um namoro falso seria ótimo, certo? Foi o que os agentes dos dois artistas pensaram. Eram apenas negócios para reconstruir a imagem de Caden e consolidar mais a carreira de Avery, era como matar dois coelhos numa cajadada só. Na cabeça de seus agentes, essa era uma ideia fantástica. Mas os dois embora nunca concordassem em nada tinham a plena certeza de que era uma péssima ideia e tinham também motivos para isso.

Em primeira cena temos uma discussão bem acalorada entre os dois por um motivo insignificante, devo dizer, era mais questão de orgulho. O descontentamento, no entanto, não os impediu de cair nessa emboscada.

Avery não quer ter que mentir para sua família, porque essa não é ela. Uma mulher totalmente realizada por um relacionamento? Definitivamente, essa não era ela. Estando marcada pelo casamento de seus pais, ela entende quanto o amor pode ser duro e ela sinceramente não quer isso para sua vida. A personagem dela pode ser complicada no início e talvez um pouco chata, mas devo confessar que sua personalidade debochada pode ser engraçada. Além disso, com o andar da história você começa a entender o porquê de suas linhas de pensamento.

Como uma “maria patins” de primeira, eu só posso dizer que eu amei conhecer Caden Prescott. Ele faz o tipo clichê. Bonito, jogador, gostoso, com um passado triste e irritante. Sim, ele pode ser um pouco idiota também, mas até mesmo idiotas têm coração.

“Ele precisa entender que nem todos os assuntos sérios podem ser tratados por mensagens, com emojis piscando e gifs de cães usando roupinhas”

Neste livro nós vamos conhecer cada história e nos preocupar com elas. Porque o que envolve até os personagens secundários chega a ser  interessante também. Mas principalmente, vamos ler sobre família e união, e tudo o que mais consideramos ser importante.

Um dos principais motivos que fez com que eu ganhasse curiosidade e vontade de ler este livro é porque existe apenas uma cama. E esse é o único spoiler que terão aqui. Muitas vezes quis desistir da leitura porque apesar dos desentendimentos dos personagens, é muito chato o ódio gratuito que Avery tem contra Caden no início e incompreensível. Mas ainda assim interessante o bastante para prender a atenção, a questão para mim é quando a personagem estava se descobrindo estar apaixonada não foi uma descoberta com os leitores.

Vou tentar explicar melhor: quando lemos o ponto de vista de um personagem, de concreto nós entendemos seus sentimentos e sabemos o que mais ninguém sabe. Com Avery, na minha opinião, não foi assim. Em todo o livro ela dizia detestar Prescott e tudo bem, só que não teve momentos em que ela narrava e passava a impressão que ao menos gostava da presença de Prescott. E então de repente, ela revela aos leitores que está apaixonada. Sei que para muitos isso pode ser normal, mas eu gosto das coisas acontecendo em processos e foi um salto muito grande que me deixou um pouco aborrecida.

No entanto, eu quase chorei pelo amor que ambos sentiam um pelo outro e ainda mais porque neste livro ele se apaixona primeiro e insiste nisso.

“ – E o amor me assusta. Porque estar apaixonada é o mesmo que se sentir no topo do mundo […] E de lá até o chão é uma longa queda. – Eu te pegaria se você caísse”

Até aqui você pode entender que é um bom livro, com de tudo um pouco. Fake dating, personagens secundários interessantes e crossover com o livro Além da Ponta do Iceberg. Esta leitura foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora e é envolvente. Por agora, somente resta-me esperar ansiosamente pelo segundo livro que conta a história do melhor amigo de Caden, Austin e a filha do treinador deles. Eu gostaria muito de um terceiro livro com a irmã de Avery e suas aventuras no hospital como residente, mas acho que é pedir demais, infelizmente.

Para finalizar eu espero que vocês possam ler e tirar suas próprias conclusões porque acima de tudo opiniões são relativas. E mesmo que quase tenha desistido fico feliz de que não o fiz pois o final me deu esperanças para o próximo.

  • Me Ame ou Me Odeie
  • Autor: Maria Isabel Mello
  • Tradução: -
  • Ano: 2022
  • Editora: Independente
  • Páginas: 506
  • Amazon

rela
ciona
dos