Healer é uma série de origem coreana que estreou em dezembro de 2014. Escrito por Song Ji-na e dirigido por Lee Jung-Sub e Kim Jin-Woo, o drama conta a história de Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook), um homem de recados — mensageiro — e a repórter Chae Young Shin (Park Min Young), e também como um acontecimento do passado poderia conectar as pessoas.
Healer, como é conhecido, é um informante que presta serviços sem o desejo de saber nada de seus clientes além do trabalho a ser feito e ele não aceita nenhum trabalho que envolva assassinar alguém. Ninguém conhece sua identidade com exceção de sua parceira, uma ahjumma hacker, Min-Ja (Kim Mi-Kyung). Juntos, eles são contratados para executar uma tarefa: coletar amostras de uma garota para um exame de DNA.
Tudo parecia ser uma missão simples até que depois ele é designado à “proteger” ou “ficar de olho” na garota especial, Chae Young Shin, e acaba também sendo acusado de um assassinato por pessoas influentes. Todos esses eventos o relacionam com um misterioso caso que ocorreu há quase uma década.
Chae Young Shin é uma repórter num jornal online e tem o sonho de se tornar famosa naquilo que faz. Apesar da infância dura e os maus momentos que passou, ela é uma personagem muito forte e corajosa. Ela te conquista logo de cara no primeiro episódio pelo seu carisma.
Após alguns encontros e desencontros, para se aproximar melhor de Young Shin e descobrir algumas informações, Healer se disfarça de estagiário na mesma empresa em que ela trabalha — com o nome de Park Bong Soo, um novato totalmente desastrado.
E por ser salva algumas vezes por Healer — um homem que não conhece nada além de seu codinome —, Young Shin começa a se apaixonar pelo homem misterioso sem se aperceber que ele está sempre do seu lado como seu colega de trabalho.
A trama conecta a história de cinco jornalistas do passado e desses dois personagens, e também de Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae) — um repórter de TV popular. A série aborda o mundo do jornalismo de maneira bem objetiva e realista, fazendo você ver os bastidores e como muita coisa acontece dentro de uma redação de jornal.
Fora isso, o enredo é bem fluido. Intercalado entre cenas de ação, romance, comédia e mistério, faz com que qualquer um fique viciado até de fato terminar. Todos os personagens são tão interessantes e a ost (trilha sonora original) é maravilhosa e fica na cabeça.
It’s a beautiful feeling
— Eternal Love, Michael Learns To Rock
What we’ve got deep inside
We’ve got a flame that will last forever
Together you and I
O motivo principal que me fez dar o play nesse dorama foi porque Ji Chang Wook era o ator principal. Sou grande fã de seu trabalho (e tem como não ser?) e adoro ver séries com cenas de ação. Eu apenas não achava que ficaria tão fascinada ao ponto de até indicar aqui, mas é muito boa para apenas eu conhecer.
A atuação de Chang Wook é tão carismática e verdadeira quanto à de Park Min Young. Eles como casal principal possuem uma química bela de se ver, e até deixam um “gostinho de quero mais”. A cada episódio você tenta compreender e desvendar todos os segredos envolvendo os personagens. E apesar de ser um drama de 2014, basicamente antigo, ainda é possível enxergar uma narrativa atual e presente. A história é incrível e única.
Mesmo que eu não possa te alcançar
— You, Ben
Mesmo que eu não possa te abraçar
Mesmo que eu tenha que chorar sozinha, está tudo bem
Deseja ainda mais motivos para assistir? Bom, além de poder ver Ji Chang Wook lutando — o que por si só já é um colírio para os olhos — há cenas de sofrência, uma protagonista incrível (preciso vangloriar essa mulher), a retratação de jornalistas muito além de fofoqueiros e curiosos, muitas revelações e reviravoltas. Os dois últimos episódios deixam com o coração na mão, mas nada que não dê para superar, é apenas surpreendente.
Talvez meu texto não expresse o quão agradável e fascinante foi ver essa série, por esse motivo e os demais citados recomendo fortemente que assistam. Amei e com certeza está no meu top 10, e adoraria que houvesse mais doramas do gênero e com Ji Chang Wook, claro — oppa dos meus sonhos e de mais da metade do público feminino.
- Healer
- Lançamento: 2014
- Criado por: Song Ji-na
- Com: Ji Chang-Wook, Park Si-jin, Choi Jung-hoo
- Gênero: Thriller, Romance, Comédia
- Duração: 30 minutos