O que você faria se a vida de livro de romance batesse a porta? Aquele famoso: ele fica com a garota após se mudar para um local novo com apenas uma livraria na cidade pequena, um parque com dois bancos e um café. Essa é a vida de Nora Stephens… exceto a parte dela ser essa garota. Afinal, Nora é a mulher que vai ler essas histórias para apresentá-las às editoras.
Troque seus livros através de uma assinatura de livros
Cercada de tanto romance, e sendo figurante de sua própria história, Nora aceita uma viagem de irmãs, com Libby — a caçula. Deixando de lado o agito da cidade grande, e o resquício do último pé na bunda que levou.
Nora acaba aceitando conhecer não apenas Sunshine Falls, mas se aventurar numa proposta feita por Libby para, quem sabe, tornar-se a protagonista nessa história. O que talvez seja surpresa é encontrar, ninguém mais ninguém menos que seu possível antagonista: Charlie Lastra, um editor com quem ela já precisou lidar antes. Uma experiência certamente marcante para ambos os envolvidos, e não de um jeito bom.
Eles poderiam afirmar de pés juntos que não têm nada em comum, tirando o enorme amor por livros, e o fato de nenhum dos dois se considerar os mocinhos das histórias que contam sobre si.
“Às vezes, mesmo quando a gente começa a ler pela última página e acha que sabe tudo, um livro encontra um modo de nos surpreender.”
Mostrando que pessoas são como livros: surpreendentes. A história nos apresenta dois lados de um mundo editorial, a agente e um editor. O que poderia ser o típico clichê romântico, mas que não chega a ser, afinal, não acontece o tão famoso amor à primeira vista… tampouco à segunda vida. Com sub-plots a ser desenvolvido, Emily Henry, mais uma vez transporta o leitor pra algo fantasioso, com aquele pezinho firme na realidade. Trazendo tópicos como: irmandade, carreira e recomeços.
Foi isso que fez com que eu me apaixonasse pela leitura: a sensação de estar flutuando, a dissolução dos problemas do mundo real, todas as preocupações subitamente a salvo do outro lado de alguma superfície metafísica.
Essa é a leitura certa para amantes de romance, para pessoas que buscam um detox na leitura pesada, ou até mesmo para quem quer turbinar o ritmo de leitura com um livro que parece grande, mas que passa num piscar de olhos! Personagens com facetas e o foco não fica cem por cento no romance. Pedida excelente para aquele fim de tarde cansativo.
Para rir e descontrair, e quem sabe, para incentivar a ser o dono da própria história. Faça como Nora e aventure-se também nessa charmosa cidadezinha, com apenas uma livraria, onde todos se conhecem, e que vai deixar um quentinho no coração ao ver a dinâmica de começo de cão e gato que se desenvolve para algo mais.
Uma leitura aprazível, que ao terminar o livro fiquei com uma sensação boa, apesar de uma ou outra raiva que passei ao longo da leitura. Ainda é uma indicação certeira para apaixonados por romance.
- Book Lovers
- Autor: Emily Henry
- Tradução: Ana Rodrigues
- Ano: 2023
- Editora: Verus
- Páginas: 434
- Amazon