Primeiro Meridiano, uma novela distópica sobre pertencimento e a busca incessante pelos nossos sonhos, será lançado pela Editora Corvus através de crowdfunding.

No livro conheceremos Amelia, que sonha com Marte. O Marte além do cinema e da imaginação, onde um mar de oportunidades espera qualquer colono corajoso o bastante para o desbravar. Mas ela está presa na Cidade do México, suportando a vida penosa de uma metrópole cruel, tendo que trabalhar como amiga de aluguel e vender seu sangue para velhos ricos que acreditam ter encontrado a fonte da juventude, enquanto encena uma história de amor que não leva a lugar algum.

Mas Marte está sempre ali, nos cantos da sua mente. À espera.

Primeiro Meridiano é uma novela distópica sobre uma garota que sonha em ir para Marte em busca de uma vida melhor, mas está presa na Cidade do México, se submetendo a trabalhos miseráveis para conseguir sobreviver. Um reflexo crítico da nossa sociedade carregado por uma escrita brilhante e uma protagonista feminina forte e determinada a conquistar seus sonhos.

A tradução será de Dante Luiz, o projeto gráfico de Henrique Morais e a ilustração de capa é assinada por Palloma Barreto. A edição de cerca de 200 páginas será lançada em formato de bolso (13x18cm), capa com orelhas, papel Pólen Bold.

Silvia Moreno-Garcia é autora de diversos romances aclamados. Nascida no México, atualmente residente no Canadá, a autora é mestranda em Ciência e Tecnologia pela Universidade da Colúmbia Britânica. Além de Primeiro Meridiano, Silvia é autora de títulos como Gótico Mexicano e A Filha do Doutor Moreau, ambos lançados aqui no Brasil.

Para apoiar o projeto, acesse.

rela
ciona
dos