Um final de semana de descanso merecido num resort no topo de uma montanha, neve e chalés aconchegantes. Uma ideia perfeita para passar em família, ou para, quem sabe, reunificar a família. Exceto pelo fato que todo mundo na sua família já matou alguém, mais duvidoso ainda se no meio da noite um corpo é encontrado. Os suspeitos? Ora, de primeira os maiores suspeitos são os entes não tão queridos da sua família, ainda mais com o retorno de um integrante que até pouco tempo estava detido na cadeia por um crime que para surpresa de ninguém foi: assassinato.
Somando todos esses detalhes, acrescente ainda uma bolada em dinheiro, um escritor que publica livros sobre como publicar livros, intriga familiar digna de Casos de Família e uma grande aversão aos policiais. Seja bem-vindo ao final de semana de retiro dos Cunningham!
Pegue sua pipoca, uma bebida refrescante e venha rir e se embrenhar nessa narrativa cômica que ganha vida. Afinal, ninguém melhor para narrar um livro com mortes e mistérios, que um dos irmãos Cunningham, autor de livros para quem quer escrever livros sobre histórias de detetive.
“Era óbvio para mim: a única forma de reconstruir a minha família era saber qual dos seus membros era um assassino. Bem, todos somos — isso eu já contei. Quis dizer mais recentemente.”
De forma linear, mas com spoiler intencionais ao longo do texto, Benjamin Stevenson nos agracia com uma história curiosa, cheia de reviravoltas e bem interessante de acompanhar. Nos guia ao cerne de uma família que foi quebrada anos antes na perda do patriarca ao se envolver com a polícia, no declínio de dois irmãos terminando de abalar ainda mais a estrutura familiar, e, para felicidade do leitor, muita comédia.
Narrado em primeira pessoa, o livro Todo Mundo da Minha Família Já Matou Alguém ainda assim conseguiu me cativar (apesar da minha relutância natural com livros em primeira pessoa), por ser leve, fluido e com boas voltas. Para fãs de comédia é uma boa pedida, para fãs de livros de detetive é uma excelente escolha. E para aqueles que adoram uma boa mistura, esse livro é quase a tábua de salvação.
Super prático pra quem quer dar uma adiantada nas leituras pro fim do ano, pra bater metas ou só pra se distrair e divertir. Ou até mesmo para aqueles que amam um recurso audiovisual dos filmes e sente falta de “Entre Facas e Segredos”.
Esse é o primeiro livro do autor publicado no Brasil, e espero honestamente que venham outros tão legais quanto!
- Everyone in my Family Has Killed Someone
- Autor: Benjamin Stevenson
- Tradução: Jaime Biaggio
- Ano: 2023
- Editora: Intrínseca
- Páginas: 384
- Amazon