Mil Vezes Amor – Lynn Painter

18 abr, 2024 Por Alessandra Paccola

Tudo o que Emilie Hornby gostaria era de ter um Dia dos Namorados perfeito, terminando com ela dizendo a Joshua que o amava. Ela passou semanas planejando todos os seus passos e tinha a absoluta certeza de que seria uma data memorável para o casal. Entretanto, na medida que as horas avançam, uma sequência de eventos catastróficos acontece. Seu namorado beija outra no estacionamento da escola, ela bate sua van na traseira de Nick Stark, seu parceiro de química misterioso que parece não saber quem ela é e, ainda por cima, descobre que seu pai vai aceitar um emprego em outro estado. A sensação de ser deixada para trás ou parecer invisível cresce a cada nova onda de choque enfrentada nesse dia fatídico.

Sempre vivi para agradar os outros, mas quem mais poderia fazer o que eu realmente queria se não eu mesma.

Não fosse o pior momento de sua vida, tudo piora ainda mais quando o Dia dos Namorados se repete sucessivamente, prendendo Emilie em um ciclo praticamente impossível de sair. Agora ela vai ter que tentar alterar a realidade e voltar sua vida ao normal, talvez deixando de lado tudo o que sempre acreditou ser o certo para ela.

Em cada amanhecer, Emilie tentará mudar o curso do destino, que parece determinado a manter os eventos como previsto, testando as fraquezas e forças de suas decisões em todas as oportunidades.

Essa é uma história sobre segundas chances e escolhas, mostrando ao leitor que muitas vezes ao tentar agradar todo mundo, nos esquecemos de nós mesmos e daquilo que faz parte de nossa essência.

Emilie é daquelas pessoas que adoram uma boa lista de tarefas e não consegue se sentir segura sem saber seus próximos passos. Tudo precisa ser perfeito, inclusive o namorado que escolheu para ficar ao seu lado. O problema é esquecer que nem sempre as coisas dependem da nossa vontade e que ser sempre certinha não é sinal de felicidade.

Embora achasse que tinha uma vida cuidadosamente planejada, uma pequena mágica, ou forcinha do destino, foi o suficiente para fazer com que questionasse seus princípios e até mesmo seus sonhos para o futuro.

Na minha opinião, a trama sobre a traição de Joshua poderia ter sido melhor elaborada, pois acredito que ele talvez merecesse uma participação maior na trama. Não que ele fosse um personagem essencial, mas a própria explicação sobre o beijo no estacionamento ficou confusa e sua redenção no final não foi o suficiente para apagar a besteira que fez.

Conheça mais sobre Lynn Painter

Já Nick é fofíssimo, mesmo fazendo escolhas ruins no clímax dessa narrativa. Durante o enredo, o casal se encontra e reencontra de diversas formas e é super bonito ver como se conectam mesmo passando apenas um único dia juntos, repetidamente, mas sempre de um jeitinho diferente, sem que ele perceba.

Gostei do desfecho de Mil Vezes Amor, ainda que tenha sido completamente previsível, e não me considero o público alvo do livro, já que os personagens apresentam dramas adolescentes pelos quais já passei e não me impactaram tanto. Mesmo assim consegui apreciar a leitura, devorar a história e tenho interesse em seguir com outros livros da Lynn Painter.

Avaliação: 3 de 5.

  • The Do-Over
  • Autor: Lynn Painter
  • Tradução: Alessandra Esteche
  • Ano: 2024
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 288
  • Amazon

rela
ciona
dos