Rivais a Bordo – Angie Hockman

29 maio, 2024 Por Alessandra Paccola

Henley está há anos esperando pela grande oportunidade de ascender na carreira, trabalhando sem descanso. Quando pensa que a chance de seus sonhos está “no papo”, é surpreendida com a notícia de que precisará ser melhor que Graeme, seu colega em trabalho remoto, com quem troca farpas por e-mail desde o incidente em que ele ganhou o crédito por uma de suas ideias sem dizer nada.

Para disputar essa vaga, eles são enviados pelo chefe em um cruzeiro nas Ilhas Galápagos, a fim de experimentarem, como hóspedes, as maravilhas que uma viagem em alto mar pode oferecer, dando munição a ambos para elaborarem uma proposta de marketing que ajudará na escolha de qual dos dois ocupará o cargo oferecido.

Enquanto ela mexe os pauzinhos para levar a irmã a bordo, acreditando ser a chave para conquistas a diretoria da empresa, seu rival prefere não ter maiores distrações e parece estar sempre pronto para encantar a todos com sua fala mansa e rostinho bonito. Aliás, Henley não não estava preparada para ficar de pernas bambas todas as vezes que passava um tempinho ao lado de seu inimigo número um.

Ninguém nunca olhou para mim desse jeito antes – como se eu fosse o alvorecer depois de uma longa noite de inverno.

Rivais a Bordo é um romance haters to lovers que reúne um pouco de drama familiar, discussões sobre machismo no mercado de trabalho e que me lembrou bastante os livros da Ali Hazelwood, sempre enaltecendo as mulheres e suas conquistas pessoais, além da sua independência.

Graeme é um mocinho incrível, daqueles que a gente não consegue colocar defeito, pois a maior parte da sua inimizade com Henley vem de uma situação que ambos desconhecem, mas que é revelada perto do final, mesmo sendo algo já esperado.

A dinâmica dela com a irmã me irritou bastante no começo, pois acreditei cegamente que a Angie fosse colocar um triângulo amoroso entre as duas no enredo, o que eu detesto, diga-se de passagem. Porém, ainda bem, fui percebendo ao longo do livro que faltava muito diálogo entre as duas e que tudo poderia ter sido evitado com poucas palavras. Mesmo revirando os olhos em várias cenas das meninas, achei bacana a autora trazer o lance delas para a narrativa, pois ajudou muito na construção da personagem e nas suas decisões para o desfecho.

O cenário desse livro é maravilhoso e me deixou com vontade de viajar a Galápagos para conhecer a região e toda a natureza explorada durante a estadia do casal no navio da empresa. A autora conseguiu elaborar um pano de fundo paradisíaco para eles e trazer um gostinho de férias para o leitor.Resenhas

O dilema de Henley sobre se envolver ou não com o mocinho tem fundamento, embora tenha sua razão completamente ignorada na página seguinte, pois a personagem parece incapaz de seguir seus instintos e deixar o coração de lado quando decide que essa é a melhor estratégia.

Outra questão é que o machismo na empresa é evidente desde as primeiras interações dela com o chefe e eu já tinha adivinhado como a trama ia ser concluída. Não fiquei frustrada, mas já vi algo parecido em muitas leituras e para mim não acabou sendo um diferencial.

Por fim, Rivais a Bordo é um romance sexy, que deixa muita coisa na imaginação e prefere abordar mais o desenvolvimento do casal do que colocá-los em momento íntimos, o que pode afastar muitos leitores do gênero que estão em busca de algo mais picante nesse tipo de literatura. Eu, porém, amei desse jeitinho aí e espero que mais pessoas se apaixonem por Henley e Graeme como eu.

Avaliação: 5 de 5.

  • Shipped
  • Autor: Angie Hockman
  • Tradução: Marcia Men
  • Ano: 2024
  • Editora: Universo dos Livros
  • Páginas: 320
  • Amazon

rela
ciona
dos