Aurora Boreal – Nora Roberts

22 jun, 2024 Por Flavia Pedroso

Uma coisa que nos perguntamos logo no início dessa história, o que leva Nate, um policial de cidade grande à aceitar um emprego em uma cidadezinha do Alasca. Onde todos se conhecem e ele é visto como forasteiro. 

No começo, Nate consegue levar as coisas como ele quer, mas quando uns garotos somem e na busca, ele encontra um corpo congelado na montanha, assassinado, ele vai descobrir que nem todos na cidades estão dispostos a mudar suas vidas ou olhar seus vizinhos com suspeita, afinal, um deles pode ser o assassino. A partir disso, Nate vai em busca de respostas, ao mesmo tempo em que tem que resolver seus próprios conflitos e ainda ir contra o povo poderoso da cidade, que acabam por culpá-lo das coisas que começam a acontecer.

“Eu não chuto um homem quando ele está caído, a menos que seja eu quem o derrubou. Eu não o rebaixo a menos que ele mereça. E não quebro a minha palavra se a der. Então vou te dar minha palavra.”

Nate tenta dar seu melhor, se enturmando com as pessoas da cidade e conhecendo Meg Galloway, uma pilota de avião, mas a falta que ele sente de um personagem específico ainda pesa em seu coração e por causa disso, ele tenta dar seu melhor no trabalho novo e seguir adiante para tentar desvendar esse assassinato.

A narrativa da leitura começa a mudar quando Nate percebe a mudança dos poderosos da cidade em relação ao novo mistério da cidade, afinal, o homem assassinado em questão havia abandonado esposa e filha e todos seguiram suas vidas. Só que não é da natureza de Nate deixar nada sem resolução, mesmo que ele tenha que sozinho seguir a investigação.

Aurora Boreal traz uma história que te prende do início ao fim e te faz pensar que praticamente quase todos na cidade podem ser culpados, esse é um thriller com mistério na medida certa, com um toque de romance para deixar as coisas mais interessantes. Nora Roberts cria personagens bem humanos que nos fazem torcer por eles e querer ajudar a desvendar o caso.

Essa é uma leitura super prazerosa, que mesmo com mais de 500 páginas, o que acaba assustando, passa em uma velocidade impressionante. Mais uma história que me cativa da Nora Roberts. Se você tiver a oportunidade de ler, pode pegar, que não vai se arrepender.  

Avaliação: 4.5 de 5.

  • Northern Lights
  • Autor: Nora Roberts
  • Tradução: Caroline Horta
  • Ano: 2022
  • Editora: Bertrand Brasil
  • Páginas: 532
  • Amazon

rela
ciona
dos