Rachael Lippincott se tornou uma autora queridinha para mim. Depois de três livros lidos, posso dizer que gostei de tudo que li até agora e com esse não foi diferente.

Nesse romance sáfico, com toques de viagem no tempo, onde Orgulho e Preconceito de Jane Austen encontra Perdida de Carina Rissi, temos duas mulheres passando por dificuldades em suas respectivas realidades, onde elas tentam levar a vida da melhor forma que conseguem.

De um lado temos Audrey, uma adolescente normal em 2023 que tenta encontrar sua própria visão artística e que por causa de um término de namoro, não quer mais saber de se relacionar e abrir o coração para mais ninguém. Por outro lado, temos Lucy, uma jovem que vive com seu pai em 1812 e que tem que fazer tudo o que ele manda, inclusive se casar com uma pessoa mais velha, por conta de sua classe social.

Ambas lutam para encontrar seu lugar no mundo e a melhor forma de seguir seus corações. Aí o destino entra em cena na forma de um senhorzinho, que dá a Audrey uma moeda e assim, como em um passe de mágica, ela vai parar em 1812, na propriedade da família de Lucy, em plena era da Regência Britânica.

Nesta parte da trama é interessante que mesmo estando a séculos de diferença em tantos aspectos, ambas super se completam e acabam por se ajudar a ver as coisas de outra forma. Mesmo assim a relação de ambas acaba evoluindo e o leitor vai poder acompanhar as crises de ciúmes, intrigas, ameaças, dor e sofrimento… até que as coisas se acertem e elas consigam expor seus sentimentos.

A ideia do livro é muito interessante. Quem não ama uma viagem no tempo, com romance e tudo mais, certo? Apesar de ser um livro jovem adulto, acredito que fãs de Os Bridgertons e outros romances de época podem gostar muito da leitura, pois muitos temas abordados aqui, também são abordado dentro do gênero.

Temos duas personagens destemidas e corajosas aqui, a autora acerta em expor os verdadeiros medos das personagens, medos ligados as suas épocas, mas também receios que mesmo através dos 200 anos que as separam são tão familiares.

“O universo me mandou para Lucy. Porque ela precisava de mim tanto quanto eu precisava dela.”

Orgulho e Preconceito e Nós Duas é uma comédia romântica sáfica, uma história leve, divertida, muito fofa, com uma mensagem bem bonita e que precisa ser lida. A autora Rachael Lippincott escreveu esse livro para sua esposa, a também autora Alyson Derrick, que referencia uma de suas obras preferidas.

Avaliação: 4 de 5.

  • Pride and Prejudice and Pittsburgh
  • Autor: Rachael Lippincott
  • Tradução: Sofia Soter
  • Ano: 2023
  • Editora: Alt
  • Páginas: 320
  • Amazon

rela
ciona
dos