Aqui temos uma historia que envolve meu novo vicio: Fórmula 1. A autora Lauren Asher, autora de Amor nas Entrelinhas nos leva ao mundo da velocidade onde tudo pode acontecer em segundos ou a 340 km/h, inclusive um romance entre dois personagens de mundos, personalidades e vidas diferentes.
Maya Alatorre, uma garota espanhola que acabou de se formar em Comunicação, e que apesar de ter crescido com seu irmão Santiago nas pistas, não se encaixa na vida das famosas Wag (nome usado a se referir as companheiras dos pilotos), então a convite de seu irmão, ela se junta a ele quando o mesmo assina um contrato milionário com o time de maior renome dentro do esporte. O problema vem quando o companheiro de equipe (e maior rival) de Santi é ninguém mais, ninguém menos do que Noah Slade, uma estrela em ascensão.
Do outro lado temos Noah Slade, um garoto que cresceu em um lar quebrado, com pais complicados, mas que se dedica ao esporte como ninguém. Noah procura sair da “sombra” de seu pai, que já foi um piloto de renome e que projeta seus sonhos (e também suas frustações) no filho, sendo assim ficar em segundo lugar não é uma opção.
Essa história de amor se inicia sem amor algum, porém aquela conhecida eletricidade entre os dois esta presente desde o primeiro encontro, porém Noah não é um cara de uma mulher só, e isso é de conhecimento público, o que dificulta bastante a aproximação dos dois.
Ao longo da leitura, ambos vão descobrindo coisas novas… mas com idas e vindas, ambos tem suas amizades, formas de resolverem seus problemas ou até mesmo de criarem eles, o casal se encontra em meio ao ronco dos motores, das pilhas de pneus e festas estonteantes, e claro muitos momentos calientes entre os dois.
Um único ponto negativo que consigo apontar, é a passagem de tempo pois, o calendário das corridas de Fórmula 1 costuma ter pelo menos 24 corridas (o atual, já que antes o calendário girava em torno de 17 corridas ao longo do ano), então parece que o tempo voa e os personagens não sentem essa passagem que dura pelo menos 10 meses.
De resto, Puro Impulso é muito bom, as cenas hot são bem escritas, os personagens estão confortáveis com sua sensualidade e a resolução de suas questões pessoais, tanto com suas próprias famílias quanto um com o outro é muito interessante de acompanhar.
É uma leitura rápida e fácil, já que a autora Lauren Asher busca sempre explicar os termos usados no esporte, o romance é construído de forma bem divertida e ambientado num cenário cativante. Se você adora romances vale super a pena ler. Após a leitura descobri que este livro compõe a série da autora chamada Dirty Air, que conta também com mais três volumes, intitulados Collided, Wrecked e Redeemed.