Nova York, noite de Halloween e Chapeuzinho Vermelho acaba de descobrir a traição do namorado. Buscando curar um pouco das mágoas, decide sair para uma festa com sua amiga, e logo se vê sozinha em meio a um mar de pessoas, é o Capitão América quem vem em seu socorro, resgatando-a de sua solidão e abrindo espaço para uma noite inesquecível.

O herói revela um talento especial para o altruísmo, mostrando que sua preocupação com os outros vai além de seu próprio bem-estar. Juntos, eles embarcam numa jornada durante o feriado, abrindo seus corações e curando feridas, mesmo que temporariamente. Mantendo em segredo suas identidades, explorando os locais favoritos um do outro. Uma noite mágica, de exploração e busca. Sob as luzes matinais, num terraço, uma conexão palpável os une, desejando prolongar a noite além do amanhecer. Contudo, ao raiar do sol, eles se despedem sem revelar nomes ou contatos, deixando ao destino a possibilidade de um reencontro.

Dois anos se passam e Connor Roe, agora é um empresário de sucesso. Um homem reservado e muito focado, sério, arisco, que sempre se recusa a dar entrevista, tido como um dos solteiros mais cobiçados, porém sem tempo para relacionamentos. Já Aaliyah se tornou editora assistente em uma grande revista, e está próxima de realizar um dos seus grandes sonhos que é construir uma família, de casamento marcado, está planejando largar seu emprego e se mudar para a California com seu noivo, que foi recém promovido. E é durante a festa de comemoração por essa promoção que ela irá se deparar com Connor, sócio do seu noivo, o próprio Capitão América, o homem que marcou tão profundamente sua vida em uma única noite.

“Eu desejava ter outras noites como a que havíamos compartilhado? Sim. Entendia que nós dois não estávamos prontos para algo mais? Também. Eu nunca acreditei que fosse possível conhecer a pessoa certa no momento errado até aquela noite.”

O que trouxe até aqui é apenas a premissa desta trama, duas pessoas que se conhecem ao acaso, mantendo em segredo suas identidades, se permitem viver uma noite especial, que os marcou profundamente, mas que ao raiar do dia, se despediram e seguiram com suas vidas, deixando ao acaso poderem ou não se reencontrarem. Dois anos se passam e muita coisa aconteceu neste período, algumas boas, outras nem tanto, mas ambos tem lutado para conquistar o que sempre desejaram. E mais uma vez, em um momento bem inesperado eles irão se reencontrar, desencadeando uma nova série de eventos que desafiam suas convicções e os forçam a enfrentar seus medos mais profundos.

Conheça a série Bússola

Connor que para quem leu o primeiro livro da série Tempestades do Sul, já o conhece, ainda é um jovem determinado, disposto a fazer o que for preciso para atingir todos os seus objetivos, norteado pelo amor e devoção a sua mãe, sempre cuidando e protegendo mesmo após sua cura, muito sobre ele e forma como vive foi moldado por essa situação. Se escondendo por trás de uma fachada arisca e séria, tentando ainda que nem sempre com sucesso, não revelar seu coração generoso, e astucia. Connor é o tipo de personagem que te cativa, ele é encantador, cheio de vida, sempre com uma piada na ponta da língua, alegria e uma força que transborda. Altruísta ao ponto de colocar o outro em primeiro lugar sem nem pensar uma segunda vez, empático, e é engraçado que mesmo que ele alcance quase que uma “perfeição”, ainda é possível ver muita humanidade nele, principalmente nos momentos de vulnerabilidade e medos.

Aaliyah, por sua vez, enfrentou adversidades desde a infância, sofreu abandono materno, é uma jovem sonhadora, com planos, mas também doente e esse fato cria uma urgência de que ela viva o máximo possível e o que sempre sonhou o mais rápido possível, como se o tempo fosse limitado e isso faz com que ela aceite coisas que não deveria, ao ponto de preferir não enxergar a toxidade do relacionamento em que está inserida, noiva de um homem que claramente não a ama, não a respeita e não permite que ela seja ela. Seu maior sonho é construir uma família, ter um lar, ser uma jornalista respeitada… e até sua profissão seu noivo quer retirar dela.

É o reencontro que faz com que Connor e Aaliyah saiam do estado de inercia em que se encontram. Connor passa a ser confrontado com suas próprias falhas, traumas e medos que estavam tão bem escondidos que nem ele mesmo sabia que precisava enfrentá-los e até se curar, um processo que gera amadurecimento, mas que também machuca. Já Aaliyah, que sempre almejou o amor, que busca por isso com intensidade, vai precisar aprender a se amar em primeiro lugar, se priorizar, lidar com situações dolorosas, ter coragem de correr atrás do que realmente quer e encarar seu maior medo, a solidão.

Eu sou muito suspeita para falar dos livros da Brittainy Cherry, a autora exerce um poder em suas narrativas que sempre me alcançam do outro lado, me sugando para dentro de seus enredos, de modo a me fazer mergulhar realmente, eu SINTO suas histórias, elas me arrepiam, emocionam, fazem suspirar, sorrir e até chorar, é sempre INTENSO. E eu amo me sentir tão sugada e drenada por suas letras. E ainda que não seja perfeito, se torna favorito. E aqui em LUZES DO LESTE, não foi diferente, um livro que se abre para falar sobre autoestima, destino, sentimentos, perdão, recomeços, traumas, esperança e amor. A jornada de Connor e Aaliyah é uma celebração da resiliência humana e da capacidade de encontrar a luz mesmo nas situações mais sombrias.

Preciso fazer uma menção honrosa, o personagem Damian, o fiel amigo, funcionário e protegido do Connor, é uma figura intrigante, muito importante aqui na trama, e mais que isso, o protagonista do próximo livro da série… não preciso nem mencionar que já quero ler, né?

Enfim, deem uma chance a série BÚSSOLA, e leia os livros na sequência, só assim você vai pegar todos os detalhes importantes e compreender mais sobre os personagens centrais.

Avaliação: 5 de 5.

  • Eastern Lights
  • Autor: Brittainy Cherry
  • Tradução: Carolina Simmer
  • Ano: 2022
  • Editora: Record
  • Páginas: 420
  • Amazon

rela
ciona
dos