Relacionamento? Tô fora, pego meus ficantes e vou embora! Este poderia ser facilmente o lema de vida atual da protagonista do mais novo romance em Bright Falls, uma cidadezinha pacata esquecida pelo mundo, mas não pelas pessoas queer. Terceiro livro da série que narra em cada volume o romance e as amizades de um grupo de mulheres que se conhecem há anos, dessa vez o foco é na amiga mais “hot” delas; Iris Kelly. Ruiva, dona de si, confiante até onde foi e parou e com um asco por relacionamentos — ou apenas um medo absurdo de não ser a pessoa certa para tal.
Com relacionamentos furados que a deixaram com o pé atrás e com a cota cheia de desastres, Iris Kelly não namora! Mas isso não a impede de pegar uns aqui e umas ali, dando cor a bandeira BI, representando (mais uma vez no livro) que o B não é inexistente. Trazendo dessa vez um plot de fake date, que particularmente adoro, ainda mais quando bem trabalhado como foi aqui.
“O romance não passava de reações neuroquímicas, meia dúzia de palavras bonitas e um belo cenário. Nada mais, Uma ficção que a mente contava ao coração.”
Ponha-se no lugar dela, uma balada, pessoas atraentes, drinks e uma pessoa em especial que faz o sangue esquentar e o desejo aflorar. Beijos, pegação e… vômito. Um fiasco de encontro que rende história pra contar, vergonha para passar e claro, não ter onde enfiar a cara quando se reencontram e precisam fingir que não apenas não foi um fiasco, como estão agora num relacionamento. De um lado as amigas de uma sabem que é mentira, do outro as amigas de Stefania estão sendo enganadas. Mas no final sabemos que quem se engana mesmo são aquelas que fingem estar num relacionamento, quando pra fingir precisa estar em um. Soma-se a isso uma atuação, não de romance, mas uma atuação pra valer, no palco! 3, 2, 1 e ação! O fingimento está no ar, assim como uma peça de teatro e presepadas!
Fofo, cuidadoso e com enredos não só contidos no fake date, mas em superação de medos, descobertas e novas experiências. Iris Kelly Não Namora é divertido, sensual e encantador. Mais um da série Bright Falls pra ler com prazer, seja um pouquinho por dia, ou se você for um leitor dragãozinho devorador, um livro pra ler numa tacada só!
“Levantou a cabeça, pegou um guardanapo e enxugou o rosto. Sentiu as amigas e o amigo dos dois lados, mãos gentis nas costas, esperando por ela. Amando-a. Porque Iris Kelly merecia ser amada. E sempre havia merecido.”
Nesta leitura você encontra representatividade, comédia, medos, superação, relacionamentos — de todos os tipos, amizade ou romântico — , sonhos. Um livro que é mais que só romance! Indicado para quem adora algo bom (de verdade) e bem escrito. Não necessariamente precisaria ler os outros, caso só esse tenha lhe despertado o interesse, mas não faria mal. Pode ser lido separadamente, fora de ordem (sabendo que levaria um spoilerzinho ou outro, mas nada que a premissa e as próprias capas já não deixem claro!) ou seguindo certinho, começando com Delilah Green Não Está Nem Aí, seguido por Astrid Parker Nunca Falha. Com isso deixo altas minhas expectativas para os próximos livros da Ashley Herring Blake.
- Iris Kelly Doesn't Date
- Autor: Ashley Herring Blake
- Tradução: Camila Fernandes
- Ano: 2024
- Editora: Arqueiro
- Páginas: 352
- Amazon