Recentemente a Record iniciou uma campanha chamada #LeiaNora, onde, através do selo editorial Bertrand, a editora está relançando livros de Nora Roberts com novas capas.
Eu sempre fui fã da autora e voltar a ler um livro dela depois de tanto tempo me deu até um quentinho no coração. Ainda não tinha lido Um Sinal dos Céus, e o que eu lembrava dele era de um filme super antigo de 2007, que acreditem ou não, eu tenho o DVD na minha casa rs.
Conheça mais de Nora Roberts
Aqui, conhecemos Reece, uma mulher com um passado misterioso que não cria raízes em nenhuma das cidades por onde passa. Só que o destino tem outros planos e ela acaba tendo problemas com o carro na pequena cidade de Angel’s Fist em Wyoming, onde todo mundo se conhece e a fofoca corre solta sobre a nova forasteira.
Ela se hospeda no único hotel que existe ali e sai logo em busca de um emprego, já que suas economias estão acabando e ela ainda precisa pagar pelo conserto do carro. E o emprego perfeito está à sua espera em um pequeno restaurante, lá ela conhece mais moradores da cidade e até uma “celebridade”, o autor Brody, que tem uma cabana e vive ali para escrever suas histórias.
A rotina pacata muda quando em uma de suas caminhas pelo lugar, ela presencia uma cena inusitada, um casal discutindo e o homem estrangular a mulher. Ela fica desesperada e entra em contato com a polícia, mas quando ela chega, não tem nenhuma evidência de que um crime ocorreu naquele lugar.
“Não é difícil se você tiver costas fortes e um propósito.”
Um Sinal dos Céus é um thriller psicológico e vai falar sobre como o psicológico da gente precisa de ajuda para se curar de eventos passados e que sem a ajuda necessária podemos acabar não acreditando em nós mesmos e deixando a vida passar. A autora brinca com o imaginário do leitor, seria tudo coisa da cabeça de Reece ou existe mesmo um mal na cidade de Angel’s Fist?
Na minha opinião leiga, quando passamos por uma determinada situação e ela acaba por nos abalar, acho que devemos procurar ajuda e ficar próximos de nossos entes queridos e não nos afastar de tudo e todos, conforme nossa protagonista faz. O que acaba por auxiliar esses problemas que ela tem de achar que está com problemas e que as coisas só acontecem com ela.
A ambientação do livro com a cidade sendo afastada, cercada por florestas, com lagos e vizinhos mais afastados uns dos outros, ajuda demais na atmosfera que ela quer criar. Tudo ajuda a nos deixar na dúvida se os eventos de fato aconteceram ou se foi apenas um equívoco de uma mente conturbada.
Durante a leitura, fui ficando cada vez mais intrigada e cada hora eu suspeitava de uma pessoa diferente, mas tenho que dizer que eu não acertei quem o assassino era. Um Sinal dos Céus é uma leitura boa e instigante que te faz querer continuar lendo para saber quem está pregando as peças em Reece e se ela realmente vai conseguir desvendar o mistério da cena que viu. Mais uma vez, Nora Roberts, me fez feliz com uma leitura. Super recomendo.