Lights Out é um curta-metragem de terror sobrenatural de origem sueca, dirigido, escrito e produzido por David F. Sandberg e estrelado unicamente por sua esposa, Lotta Losten. Foi lançado nas plataformas Vimeo e YouTube em dezembro de 2013.

O curta gira em torno de uma mulher que, ao andar por sua casa durante a noite, nota que uma figura aparece quando ela apaga as luzes. Conforme a figura se aproxima, ela resolve usar uma fita adesiva para deixar a luz acesa de forma mais “permanente”. Porém, a luz é no corredor, enquanto a luz do seu quarto vem apenas de um abajur; mesmo assim, a mulher resolve confiar e se deita para dormir. No entanto, a tal figura não desiste tão cedo.

Esse foi o primeiro curta de terror que tenho lembrança de ter assistido e ter ficado com medo, tanto que não consigo assisti-lo direito até hoje, onze anos depois. Apesar de ter quase três minutos de duração, o curta consegue entregar um clima tenso, utilizando poucos recursos em um cenário simples e uma temática ainda mais simples, onde apenas a luz do corredor e a de um abajur conseguem construir um ambiente propício para o terror.

O curta deu origem a uma adaptação cinematográfica lançada em 2016, após o grande sucesso que o curta fez nas redes sociais. Quando as Luzes Se Apagam, título do Brasil, conta com a presença de Teresa Palmer, de O Aprendiz de Feiticeiro, e Gabriel Bateman, de Anabelle. O filme também tem a produção de James Wan (Invocação do Mal) e a direção continuou sendo de Sandberg.

O filme contou com um orçamento de US$ 5 milhões e faturou mais de US$ 149 milhões. Um verdadeiro sucesso!

Lights Out contou com um orçamento escasso, a produção do curta precisou somente de duas luzes e de dois ambientes para ser filmado. O curta foi apresentado pela primeira vez em um festival de cinema chamado Bloody Cuts Horror Challenge, onde foi finalista, e David F. Sandberg saiu vencedor.

  • Lights Out
  • Lançamento: 2013
  • Criado por: David F. Sandberg
  • Com: Lotta Losten
  • Gênero: Horror
  • Direção: David F. Sandberg

rela
ciona
dos