Chicago, anos 40, Helen Brandt é uma investigadora profissional ao lado de Edith, sua namorada.
Há dez anos, ela e sua família sofreram um acidente. No momento de desespero, Helen entrega sua alma para o demônio para salvar seu irmão. Ela está há três dias de ir para o inferno quando é contratada para investigar um crime e descobrir quem é o serial killer que assola a cidade. Helen, ao ver a complexidade do caso, não aceita o trabalho, contudo, ela recebe uma proposta irrecusável: se descobrir quem é o Vampiro Branco, ela terá sua alma de volta. Assim, a investigadora, vê a possibilidade de passar a vida toda ao lado de sua amada.
Com a promessa de mesclar elementos sobrenaturais com o estilo noir clássico, vamos conhecer uma Chicago com magia, contudo a vibe mais sombria toma conta da narrativa. O que ajuda muito na imersão do mundo, pois aqui além da magia, há anjos e demônios.
Um dos destaques na leitura é a personagem Marlowe, uma poderosa demônio que contrata os serviços de Helen. Ela é misteriosa e sua relação com a investigadora tem muitos momentos de destaque.
Helen Brandt passou por muitas coisas em sua vida, sendo marcada por muitos momentos de sacrifícios. Ela é uma mulher cheia de magia e determinada, complemente apaixonada por Edith, que é muito mais que sua namorada, é sua parceira nas investigações. O passado de Helen deixou marcas no relacionamento com seu irmão, Teddy, o responsável pela expulsão dela da Ordem. Mas o interessante dessa personagem, é que na construção dela percebemos que a autora C. L. Polk apresenta uma mulher que acima de tudo ama muito.
“Nunca contei a Edith que ela me salvara. Nunca contei que ela se tornou a amiga mais valiosa que já tive. Eu sempre dizia que a amava, mas nunca o suficiente.”
Eu achei Mesmo Sabendo Como Tudo Acaba bem interessante até a parte três, quando os anjos e demônios ganham destaque. Eu não sabia muito bem a sinopse do livro, e fui surpreendida por um dos elementos que não curto muito: anjos e demônios e o ar soberbo deles. Mas o livro aborda assuntos muito pertinentes e que deixam a leitura mais rica, como corrupção, traição, amor, perdão, destino e o poder de nossas decisões. Contudo o livro possui poucas páginas, então achei que esses assuntos não ganharam a profundidade devida.
Mesmo Sabendo Como Tudo Acaba é um livro envolvente. Eu fui surpreendida no final. Super compreensível o hype desse livro, mesmo que ele não tenha me pegado. Ele traz elementos que todo leitor adora, fantasia, mistério e romance. Perfeito para quem gosta dessa luta envolvendo anjos e demônios, enquanto torce pelas mocinhas da história.
- Even Though I Knew the End
- Autor: C. L. Polk
- Tradução: Helen Pandolfi
- Ano: 2024
- Editora: Suma
- Páginas: 168
- Amazon