Depois de sua terceira prisão, Allie Sheridan, é mandada para um internato chamado Academia Cimmeria, uma escola rígida e principalmente sombria e cheia de mistérios. Allie foi parar lá por ter mudado bruscamente sua personalidade, de menina certinha e estudiosa, para a garota rebelde e problemática, durante meses ela colecionou delitos e tudo como resultado do abandono repentino de seu irmão mais velho Christopher.
Cimmeria tem suas regras e algumas bem rígidas, mas apesar de tudo isso, Allie parece se adaptar. O que a incomoda é o fato de todos os alunos serem de alguma maneira, especiais, vindos de famílias ricas e talentosas. Tudo que Allie e sua família nunca foram. Além disso, em meio as regras dessa nova escola, Allie é informada que não deveria frequentar certas instalações da escola. Estes lugares são organizados por alunos misteriosos, e lá funciona a Escola Noturna. Quebrar qualquer um desses limites podia acarretar sua expulsão.
Um ponto negativo foi o fato da autora ter forçado algumas cenas românticas onde não deveria existir, e isso me incomodou um pouco. Allie se vê envolvida por Sylvain e Carter e também tem seus colegas Jo, Jules, Rachel, Gabe e Lucas, todos com suas peculiaridades e segredos, é claro! Tudo isso faz com que o leitor e a própria Allie, não saiba em quem confiar, quem está contando a verdade? A onda de mistério e segredos que envolvem todos dentro de Cimmeria é sempre presente, ainda mais depois de uma série de fatos macabros acontecerem, incluindo a morte de uma aluna. Tudo isso, mesmo que indiretamente acaba envolvendo Allie, que pode estar em perigo.
Escola Noturna é o primeiro livro de uma série de cinco livros, e provavelmente toda esta falta de desfechos seja por este motivo. Sendo o primeiro, apenas o livro introdutório para todo o enredo que deve se desenrolar a partir daqui. É um livro teen e por este motivo o livro não funcionou totalmente comigo, principalmente por eu não me identificar mais com a idade dos personagens. Como não sou de começar uma série e não terminar, pretendo dar continuidade à ela e espero realmente que a autora evolua mais nos próximos volumes, quero descobrir se toda esta falta de explicação realmente terá uma explicação.
- Night School
- Autor: C.J Daugherty
- Tradução: Rita Sussekind
- Ano: 2015
- Editora: Suma
- Páginas: 336
- Amazon