Provavelmente alguns de vocês não sabiam que o amado Stephen King possui um livro “proibido”, e muito menos que essa proibição partiu do próprio autor após ver seu livro ser “associado”, servir de “inspiração” para crimes reais.
Lançado em 1971, "Fúria", o livro proibido do King foi escrito pelo pseudônimo de Richard Backman. A obra é tida como uma das mais violentas do autor.
Nele conhecemos Charlie Decker, que arma um ataque contra sua turma na escola que frequenta após ser repreendido pelo diretor.
ANTOLOGIA ONDE "FÚRIA" PODE SER ENCONTRADA
Reféns da situação, os colegas de Charlie entram num jogo que revela seus maiores ódios, extravasando raiva e vontades que até então eram inexistentes.
Porém a obra acabou sendo ligada a alguns crimes na época. Os crimes foram cometidos por leitores do autor, que, ou portavam o livro em suas mochilas, ou declaram que o mesmo serviu de inspiração.
A repercussão foi tão grade que o próprio Stephen King solicitou a retirada de seu livro de circulação e jamais autorizou que uma nova edição fosse publicada.
Em 1997 a obra se tornou um objeto de desejo raro e muito caro para os leitores que amam King e querem ler todas as suas obras.
youtube.com/estantediagonal