crédito: bastien grivet
A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça é uma lenda urbana americana, que teve sua origem a partir do conto de Washington Irvin, intitulada originalmente The Legend of Sleepy Hollow.
Crédito: Margaret Fox
O conto foi publicado em 1820 e tem início com Ichabod Crane, um excêntrico professor, que é enviado a cidade de Tarrytown, Nova York.
Durante a sua estadia no vilarejo, Crane conhece Katrina Van Tassel, filha de um dos fazendeiros mais ricos da cidade, e, encantado por sua beleza, decide conquistar o coração da jovem.
Ele vê sua vida mudar quando, após sair de uma festa com os Van Tassel, é atacado pelo Cavaleiro sem Cabeça. Um fantasma de um soldado que teve sua cabeça arrancada durante a guerra da independência.
A lenda original do Cavaleiro Sem Cabeça em uma edição comemorativa em capa dura e contos extras, lançado pela editora Wish.
Segundo alguns registros, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça teria sido baseada em um folclore alemão, que foi levado pelos germânicos durante a imigração para os Estados Unidos.
Graças a notoriedade do conto, a cidade americana Noth Tarrytown, em que foi inspirado, teve seu nome mudado para Sleepy Hollow oficialmente em 1996.
Crédito: Margaret Fox
Em seu cemitério, encontra-se enterrado o corpo do escritor do conto, Washington Irvrin e em 2006, uma grande estátua do Cavaleiro Sem Cabeça perseguindo Crane foi inaugurada na cidade.
youtube.com/estantediagonal