The Changing Room é aquele tipo de curta claustrofóbico que nos deixa com medo de olhar no espelho. É o tipo certo de roteiro que não tem erro, que funciona muito bem por ser um clássico.
Na história, conhecemos uma jovem está escolhendo, entre as araras da loja, uma peça de roupa. Assim que tem o que precisa, ela observa um provador, uma área fechada, um local que aparentemente oferece total privacidade. Para chegar lá, ela vai passar por uma escada sombria, mas até então tudo bem. Ela entra no provador, que é bem simples, com dois espelhos, um de cada lado, criando um efeito de túnel infinito. Isso chama a atenção da jovem, que acha interessante e até faz alguns gestos ali diante deles. Ela começa a retirar sua roupa, e é aí que as coisas ficam estranhas: um barulho, um movimento, uma criatura em seu próprio reflexo…
O desespero toma conta da jovem, mas a porta está trancada e a criatura cada vez mais próxima… tarde demais.
O curta-metragem dirigido por Sam Evenson pode ser encontrado no canal Grimoire Horror, onde ele compartilha todas as suas produções. Em The Changing Room e na maioria dos bons curtas, não precisamos de explicações sobre no que se baseia o elemento sobrenatural; nada importa se a fórmula se apresentar eficaz em prender o público.
Eu gostei bastante deste curta; a sensação de sufocamento e desespero nos 4 minutos de tela é palpável. Por ser um conceito simples, não tenho muito mais o que dizer, a não ser para que vocês assistam. É o clichê do terror bem feito, com poucos diálogos, boa fotografia e que funciona visualmente bem.
- The Changing Room
- Lançamento: 2022
- Criado por: Sam Evenson, Jeff Speziale
- Com: Jamie Taylor Ballesta, Alan Maxson
- Gênero: Horror
- Direção: Sam Evenson