Releituras da mitologia grega com protagonismo feminino

Uma releitura corajosa e atual da trajetória de Circe, a poderosa – e incompreendida – feiticeira da Odisseia de Homero.

Circe

Filhas de Esparta é uma releitura vívida da Guerra de Troia contada pela perspectiva de duas mulheres cujas vozes foram silenciadas por muito tempo. Agora, elas poderão contar sua própria história.

helena e klitemnestra

Nove deuses gregos são forçados a andar pela Terra como mortais, sendo caçados pelos descendentes de linhagens antigas, todos ávidos para matar  um deus e tomar seu poder divino e sua imortalidade.

Lore

Uma releitura potente, ambiciosa e envolvente de um dos maiores mitos da Antiga Grécia: Ariadne, a princesa de Creta, desejada por homens e deuses... e irmã do temível Minotauro.

Ariadne

Margaret Atwood decide dar voz a Penélope e suas doze criadas enforcadas para responder duas grandes perguntas: Qual o real motivo dos enforcamentos? E o que Penélope estava realmente planejando?

Penélope

Neste magnífico romance mitológico, Pat Barker traça a jornada de uma mulher que luta para se libertar e escrever sua própria história durante a história de guerra mais conhecida do mundo.

Briseis

Magistral e de ressonância duradoura, ambicioso e íntimo, Mulheres de Troia continua a extraordinária releitura de Pat Barker de um dos nossos maiores mitos clássicos, seguindo o aclamado O Silêncio das Mulheres.

Amina, Cassandra e outras

Neste conto, a autora best-seller de Circe Madeline Miller, faz uma releitura feminista e corajosa do mito grego de Pigmalião, o hábil escultor que se apaixona por sua obra-prima em mármore: Galateia.

Galateia

Separador de seção creme
YouTube

youtube.com/estantediagonal

Joice Cardoso

mais stories: